Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!
  • Assine nosso feed gratis




    3 de out de 2011

    Guns n´ Roses encerra Rock in Rio 2011 na chuva

    Retirado de Universo do Rock


     
    Guns N’ Roses fecha a noite com um repertório de mais de 30 músicas e faz o público relembrar clássicos de sua história 






















    Em um domingo marcado pela confirmação do Rock in Rio 2013, feita pela organização do evento em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Rock in Rio 2011 se despediu do público em grande estilo com apresentação da banda Guns N’ Roses. Logo no início da tarde, uma coletiva de imprensa, realizada na área Vip, anunciou o patrocinador master para a edição de 2013: o Itaú, que pelo segundo ano consecutivo investirá no evento. Além deste, outros quatro patrocinadores renovaram suas participações para a nova edição:HeinekenTridentClub Social e Sky, além da TV Globo — como media partner para a cobertura oficial do evento. O festival acontecerá no mês de setembro na mesma área deste ano, o Parque Olímpico Cidade do Rock.

    Hoje o público chegou cedo à Cidade do Rock. Às 14h, quando os portões foram abertos as filas já indicavam que o Rock in Rio 2011 fecharia seu último dia com chave de ouro. 100 mil pessoas lotaram o evento para assistir Guns N’ Roses. A banda era a atração mais esperada da noite e entrou no palco por volta das 2h da madrugada embaixo de chuva. Mas nem São Pedro foi capaz de tirar o público do lugar. Todos acompanharam o show da banda que se apresentou pela quarta vez no Rock in Rio (Brasil: 1991 e 2001 e Lisboa: 2006). Foram mais de duas horas no palco tocando clássicos como Sweet Child O’ Mine,PatienceHeaven´s DoorNovemberYou Could Be Mine. O grupo norte-americano ofereceu ao público um repertório com mais de 30 músicas, todas acompanhadas a plenos pulmões pela plateia em êxtase, incluindo Stranged — uma das mais pedidas pelos fãs nas redes sociais e que não era tocada pelo grupo há 17 anos.

    Antes, a banda californiana System of a Down — ou SOAD como seus fãs preferem — não brincou em serviço e ecoou seu som afiado no Palco Mundo. Com suas guitarras, baixo e baterias pesadas, o público vibrou ao som de Toxicity e Chop Suey.

    SOAD, aliás, teve o terreno bem preparado pela banda Evanescence, que trouxe um metal alternativo. A banda aproveitou o Palco Mundo para lançar o álbum que leva o mesmo nome do grupo. Apesar disso, os antigos sucessos não foram esquecidos e o público feminino acompanhou impecavelmente “My immortal” e “Going under”.

    Se os artistas internacionais fizeram bonito, os nacionais representaram muito bem o Brasil. A começar pela baiana Pitty, que ao longo de seu set list, entoou o clássico “Se Você Pensa”, de Roberto e Erasmo Carlos. A apresentação ainda contou com uma interpretação de “Smells like teen spirit”, homenageando Kurt Cobain e os 20 anos do álbum “Never Mind”. Já Detonautas Roque Clube não ficaram atrás ao homenagear ninguém menos do que Raul Seixas com “Metamorfose Ambulante”.

    No Palco Sunset culturas foram unidas com o português David Fonseca, que dividiu palco com a banda espanhola The Monomes. Além disso, a tropicália teve seu espaço no show dos Mutantes junto a Tom Zé. Por fim, Marcelo Camelo, vocalista do extinto e saudosoLos Hermanos, se disse honrado pela oportunidade de tocar com uma de suas bandas prediletas: os californianos do The Growlers.

    Balanço do dia 02 de outubro:

    Segurança
    A equipe de segurança do evento, em conjunto com a Polícia Militar, inibiu três tentativas de invasão na área da Cidade do Rock no início da noite. A primeira foi mais intensa e necessitou que a PM jogasse um petardo de dispersão (bomba de efeito moral) para afastar as pessoas e afugentar os três homens que tentaram pular a grade do setor Norte. Um deles foi algemado pela Prossegur e entregue à PM.

    A segunda tentativa de invasão foi ensaiada por um grupo de cerca de 15 pessoas e controlada pela própria equipe de segurança do evento.
    Já a terceira tentativa contou com cerca de 40 pessoas e foi devidamente controlada pela Polícia Militar. Com o uso de bombas de efeito moral e spray de pimenta, a Tropa de Choque da PM acalmou e reestabeleceu a ordem de maneira pacífica

    Compartilhe! \/
    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More