Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!
  • Assine nosso feed gratis




    19 de ago de 2010

    Os melhores players de musica e editores!

    1.Audacity 1.3.12 Beta

    Audacity é um editor de áudio que pode gravar, reproduzir e importar/exportar sons nos formatos WAV, AIFF, MP3 e OGG. Edite suas músicas usando cortes, copie e cole recursos (com funcionalidades de desfazer/refazer ilimitadas), mixe faixas ou aplique efeitos na gravação — tudo com muita "audacidade"!

    O programa também possui um editor de envelope de amplitude, espectrograma e uma janela para análise de frequências e áudio em geral. Alguns dos efeitos incluem bass boost (reforço nos graves), wah wah e remoção de ruído. O programa suporta plug-ins VST, os mais utilizados na área da edição de áudio.

    Um dos novos recursos de Audacity é uma barra de ferramentas métrica para monitorar níveis de volume durante a reprodução e a gravação.

    Destaques

    Gravação

    A gravação de áudio pode ser feita ao vivo através de um microfone ou mixer. Além disso, a digitalização de sons de fitas cassete, discos de vinil ou minidiscs (MDs) é um processo descomplicado por meio do software. Trabalhando em conjunto com algumas placas de som, ele pode até capturar transmissões de rádio ou quaisquer outros sons reproduzidos no seu PC.

    Para registrar sons, você utiliza microfones, entradas em linha ou outras fontes. Ajuste as trilhas já existentes para criar gravações multitrilhas em até 16 canais simultâneos (este recurso requer, é claro, que você possua o hardware adequado). Os medidores de nível podem monitorar o volume antes, durante e depois da gravação para obter-se uma maior perfeição e precisão.
    Interface do programa.

    Importação e Exportação

    O Audacity é versátil: você pode importar áudio, editá-lo e combiná-lo com outras novas gravações. Exporte suas músicas nos formatos mais populares como WAV, AIFF, AU e OGG Vorbis - sem falar no tradicional MP3 através da biblioteca de codificação LAME opcional. Se você planeja copiar suas gravações para CD, o software também cria arquivos WAV ou AIFF.

    Exportando em MP3

    Para exportar arquivos no formato MP3, é necessário fazer o download optativo de um arquivo .DLL,. Para informar-se sobre como conseguir o arquivo, basta abrir o Audacity, clicar no menu Arquivo e selecionar a opção Exportar para MP3. Salve um nome de arquivo qualquer e o Audacity informa o nome do arquivo e como consegui-lo.
    Salva em vários formatos diferentes.

    Edição


    Você tem à disposição recursos básicos para edição de áudio como cortar, copiar, colar e deletar trechos. Outro grande auxílio na hora de manipular áudio são as opção de refazer/desfazer (ou até mesmo retroceder ou avançar inúmeros passos). Assim é possível usar a criatividade sem medo de danificar os processos anteriores executados ou realizar ações repetitivas de maneira mais dinâmica.

    Ferramentas básicas de edição.Em se tratando de edição, outra vantagem apresentada pelo Audacity é a rapidez na edição de arquivos muito grandes — para se ter uma ideia, até mesmo alguns programas profissionais da área não são tão ágeis quanto ele. Editar e mixar várias faixas não devem causar maiores complicações: os recursos são acessíveis até mesmo para os mais temerosos à tecnologia da música.
    Ferramentas do programa.
    Use ferramentas como a "Ferramenta de Desenho" — localizada nos botões, logo abaixo do menu "Arquivo" e identificada com o ícone de um lápis — para alterar e aperfeiçoar efeitos de sampling ou moderar picos em partes da gravação. Aproveite o recurso de fade in ou fade out para introduzir músicas ou finalizá-las; aplique a ferramenta "Envelope" para obter maior suavização e uniformidade na música como um todo.

    Lista com alguns dos efeitos do programa.Efeitos

    A variedade de efeitos é uma das marcas do programa. Divirta-se ou module passagens com efeitos como o pitch (afinação) sem alterar o tempo; remova ruídos de fundo, chiados e outros de maneira acessível.

    Ajuste frequências através da equalização, do filtro FFT e efeitos como o bass boost (este último é útil no destacamento de graves, especialmente na música eletrônica). Compressores de volume, amplificadores de frequências e efeitos de normalização completam o pacote das funções mais tradicionais.

    Para quem procura maior diversidade, fazem-se presentes Eco, Phase, Wahwah, Inversão, entre outras preciosidades.


    Qualidade do Som

    A gravação e a edição podem ser feitas em amostras de 16-bit, 24-bit e 32-bit (ponto flutuante) em até 96 KHz. As taxas de amostragem e os formatos são convertidos através de mecanismos de alta qualidade, em tempo real.


    Plug-Ins

    Audacity, como todo software de produção sonora que se preze, possui suporte para os padrões de plug-ins mais conceituados. Entre eles estão LADSPA e VST; este é amplamente conhecido e utilizado na área. Caso você precise de mais e entenda um pouquinho de programação, há uma linguagem chamada Nyquist que permite a confecção de novos efeitos para o Audacity.


    Análise

    Uma das partes mais importantes durante o aperfeiçoamento da sua gravação é a análise. No Audacity há um modo espectograma para visualização das frequências, além de um comando (Espectro de Frequência) para análises mais detalhadas.
    Analisando a freqüência.
    Um Senhor Editor

    Em suma, Audacity é um senhor editor e gravador de áudio com recursos e efeitos profissionais e ainda por cima é grátis! Perfeito para quem está começando ou já tem experiência na área. Vale a pena conferir!

    Download aki
    http://www.drpbauru.com.br/drp/pt/img/bot/bot_leiamais.png
    Clique aki e leia o resto do texto





    Windows Media Player 11 Final

    A Microsoft liberou há pouco a versão definitiva do seu mais novo player de mídia, o Windows Media Player 11!
    O WMP agora conta com um visual diferente, preparando-se para a nova interface gráfica da próxima geração do sistema operacional da Microsoft — o Windows Vista —, e também possui algumas novas ferramentas para facilitar a vida e trazer mais conforto ao usuário. Confira agora as características do novo Windows Media Player.
    Design simples e moderno
    Com o crescimento da popularidade dos formatos de mídia digital, provenientes da expansão do uso da informática e da internet, cada vez mais as pessoas têm acesso a conteúdos de mídia. Para suprir essa demanda de usuários, o Windows Media Player agora possui uma interface muito mais simples e bonita, permitindo conforto ao usuário para navegar, ver e escutar suas músicas, vídeos e outros conteúdos digitais.
    Atalhos e transmissões
    Agora a interface do software está muito mais limpa, pois os menus clássicos estão desligados por padrão. Mas não se preocupe, porque eles ainda estão acessíveis com um clique com o botão direito do mouse.
    Menus clássicos inativos por padrão, mas acessíveis.
    Fácil acesso a opções e configurações
    Pelo botão direito do mouse ou pela seta para baixo, as atividades são reveladas nas opções de menu para você escutar, ripar, organizar ou sincronizar conteúdos com o máximo de rapidez.
    Voltando e avançando com simplicidade.
    Botões de voltar e avançar
    A incorporação de botões de avançar e voltar tornaram o programa mais simples e fácil de usar para você navegar por tudo sem se perder.
    Controles de reprodução e status remodelados
    Os novos botões de reprodução também estão mais bonitos e fáceis de usar. Agora com apenas um clique você altera o visual do programa para ver miniaturas de equalização, álbum ou status de reprodução.
    Controles de reprodução aprimorados.
    Novos Recursos
    Descubra novas músicas
    Uma das principais novidades fica por conta do serviço de música URGE, da MTV, que é capaz de integrar-se ao player para você adicionar músicas em sua coleção. Você terá acesso a mais de 2 milhões de músicas de todos os gêneros e até canções exclusivas da CMT, VH1 e MTV.
    URGE
    Este novo serviço do Windows Media Player incluirá playlists, estações de rádios, blogs de músicas, profiles de artistas e histórias. Com ele você poderá comprar músicas e CDs de todas as suas bandas favoritas e acessar conteúdos superlegais sobre o mundo musical.
    Ripando CDs
    Ripar CDs de música para o computador ficou mais fácil. A nova versão permitirá baixar suas músicas WMA e MP3 podendo escolher qualidade de áudio e obter informações sobre elas automaticamente.
    Digitalizando sua coleção de CDs.
    Organize suas músicas
    A navegação pela biblioteca de músicas também está mais simples e ágil. Com um layout totalmente novo, será possível visualizar suas listas de músicas por artistas, álbuns, canções, gêneros, anos e classificações. Além disso você contará com um sistema reformulado de busca para achar suas músicas com rapidez em sua coleção.
    Biblioteca mais dinâmica e interativa.
    Playlist
    Crie listas de músicas apenas arrastando as músicas ou álbums para o painel de listas com um sistema totalmente remodelado para oferecer maior velocidade e conforto ao operador do programa.
    Sincronização e mídias portáteis
    O WMP possui novas ferramentas de sincronização para você sincronizar suas músicas em players de mídias portáteis.
    O programa está totalmente renovado e recheado de ferramentas úteis. Não deixe de conhecer a nova versão de um dos players de mídia mais populares e utilizados no mundo todo!

    Download aki

    iTunes 9.2.1.4

    iTunes, gerenciador multimídia da Apple, é um programa indispensável para quem tem iPods, iPhone ou mesmo para quem deseja um aplicativo polivalente e intuitivo para gerenciar e ouvir/ver seus arquivos de áudio e de vídeo.
    Além do conteúdo existente em sua máquina, o iTunes conta com diversas possibilidades para acesso a conteúdos online, gratuitos ou não. Em sua nona versão o programa ganha ainda mais recursos quanto à quantidade de conteúdo disponível para seus usuários, que agora possuem um mundo ainda maior ao alcance de seus dedos.
    A nova versão do programa chega prometendo muito, com diversos recursos relacionados a conteúdo, usabilidade e também visual (como não poderia deixar de ser em aplicativos da Apple, aqui também o apelo visual é bastante grande).
    Suas novidades dividem espaço com recursos antigos e eficientes, como a sincronização imediata, acessibilidade, bibliotecas de mídia, conversão de CDs com apenas um clique e muito mais.
    NOVOS RECURSOS
    Não é à toa que tanto se alardeou em torno do lançamento desta nova versão do iTunes, afinal ela está recheada de novidades que não podem ser desconsideradas e devem servir de exemplo para outros programas do gênero que não queiram ficar atrás do aplicativo da Apple. Conheça um pouco sobre tudo o que há de novo no iTunes 9.
    iTunes LP
    Um presente dos artistas para seus fãs, esta pode ser a melhor definição sobre o que é o iTunes LP. Agora, determinados artistas e bandas possuirão espaços “dentro” do iTunes e você, como bom fã que é, poderá acessá-lo enquanto ouve suas músicas. Ali serão encontradas animações das músicas, videoclipes, letras, fotos, informações e outros materiais.
    Compartilhamento Familiar
    Também chamado de “Home Sharing”, o Compartilhamento Familiar é uma novidade para quem deseja dividir suas músicas com outros computadores na mesma casa. Através deste dispositivo você habilita até cinco outras máquinas para que possam acessar o conteúdo do seu iTunes, independente do que for: músicas, videoclipes, trailers, filmes, programas de televisão, enfim, tudo o que é possível acessar pelo gerenciador multimídia da Apple.
    iTunes Extras
    E se fosse possível acessar material extra de filmes adquiridos na iTunes Store (a loja do iTunes)? Seria legal, não é mesmo? Seria não: é!
    A partir desta versão, ao comprar um filme na iTunes Store você não leva somente o filme, mas também alguns conteúdos extras, exatamente como acontece em DVDs e Blu-rays - que juntamente com o filme existem trailers, entrevistas, fotos e tudo mais. Agora você leva tudo isso diretamente para dentro do seu computador, sem ocupar nada além de algum espaço em seu HD.
    iTunes Extra
    Genius Mixes
    Se o sistema Genius presente na versão anterior (que analisava as músicas em seu computador e indicava algo semelhante ao que você estava ouvindo) já era uma ótima novidade agregada ao iTunes, sua nova fase, Genius Mixes, é ainda melhor.
    Agora, além de indicar canções semelhantes à que você está ouvindo, ele também mixará até 12 delas, que devem ir bem juntas. Está aí uma ótima oportunidade para você conhecer bem o que tem no computador e também redescobrir músicas esquecidas há tempos em seu HD.
    iTunes Stores redesenhada
    Como é relatado no site do iTunes, “a loja música número 1 do mundo está ainda melhor!”. O modo como funciona ainda é o mesmo, mas não como se apresenta. Uma redefinição da interface da loja, com novas maneiras de navegação, tornou ainda mais fácil encontrar músicas, artistas, filmes e muito mais.
    iTunes Store redesenhada
    Sincronização aprimorada
    O sistema de sincronização do iTunes com os dispositivos da Apple (iPods e iPhone) permite que você vá até a App Store em seu computador, iPhone ou iPod, adquira os aplicativos que desejar e então vá até o iTunes para organizar tudo, selecionando sua Homescreen, que será sincronizada automaticamente com seu dispositivo.
    Outros novos recursos
    Até aqui você já conheceu os principais novos recursos do iTunes 9, porém, isso não para por aí, afinal, o programa ainda traz novos recursos para gerenciamento e compartilhamento de todo o conteúdo de sua biblioteca de mídia.
    Além disso, permite que você salve suas listas inteligentes de modos ainda mais inteligentes, suporta a aquisição de toques de celular na iTunes Store através do aplicativo ou mesmo do iPhone e, para quem é aficionado de redes sociais, compartilhar conteúdo no Twitter ou no Facebook está ainda mais fácil.
    Novidades da versão 9.0.2.25
    Como já é tradição, a Apple soltou a primeira atualização para a versão 9 do iTunes, com algumas correções de bugs e funções extras. As mudanças não mudam a forma de comportamento do programa, mas trazem alguns detalhes que proporcionam mais conforto ao usuário e tornam a experiência de uso mais agradável.
    A visualização de discos pelo sistema de grade foi aprimorada e agora permite selecionar uma cor de fundo escura, ponto que vai agradar a quem estava acostumado com as versões anteriores do programa e não gostou do visual claro padrão do iTunes 9.
    Para facilitar a localização de artistas e álbuns, foi introduzido um Navegador por Colunas, que lista rapidamente todos os arquivos presentes na biblioteca do programa, especialmente útil para quem deseja agilidade na hora de passar músicas para iPods ou iPhones.
    A sincronização do programa com aparelhos da Apple foi aprimorada, permitindo sincronizar somente determinados artistas, gêneros, episódios de podcasts e programas de televisão. Dessa forma acaba-se com o inconveniente das versões anteriores em que clicar no botão "Sincronizar" significa "Enviar toda a biblioteca de arquivos para o dispositivo portátil".
    Além disso a velocidade de detecção dos dispositivos está maior e houve correções de alguns bugs que impossibilitavam a detecção de alguns aparelhos da quinta geração do iPod Nano e as versões mais recentes do iPod Classic e iPod Touch.
    Por que o iTunes?
    Ele é grande (muito maior que outros simples reprodutores/gerenciadores de mídia como o Winamp, por exemplo) e até mesmo mais pesado. Então você deve se perguntar sobre os motivos que levam alguém a optar por este programa. Pois bem, se você é dono de um iPod ou de iPhone, o uso deste aplicativo é indispensável para a inserção de novos conteúdos em seu equipamento.
    iTunes 9
    Se você não tem nada disso, saiba que ainda assim o programa da empresa de Steve Jobs continua a ter suas vantagens, como sua loja virtual, que permite a aquisição de música legal de maneira prática e sem a necessidade de acessar sites diversos, recursos visuais de grande qualidade que agradam a qualquer um e facilidade para a organização de suas mídias.
    Versão 9.1
    O iPad, novo tablet da Apple, será lançado no começo de abril. Portanto, já estava na hora de disponibilizar uma nova versão do iTunes, que seja compatível com o aparelho.
    As novidades da versão 9.1 do player da Apple incluem a sincronização de filmes, música, livros, TV e programas entre o Mac e o iPad. Falando em livros, toda a organização dos e-books será feita também via iTunes. Para quem não é o feliz dono de um iPad, a única novidade relevante da versão é a possibilidade de renomear e reorganizar seleções do Genius.

    Para baixar a versão 64 bits clique aqui.

    Download aki

    Free Audio Editor 2010 9.2.3

    Edição de áudio não é tarefa fácil para qualquer um. Editores profissionais estudam anos até encontrarem seus métodos para que consigam obter bons resultados, isso sem falar nos equipamentos necessários, que envolvem desde mesas profissionais, até pedais de efeitos e sintetizadores supercomplexos com várias opções de digitalização.
    Infelizmente não são todos que podem dispor de recursos financeiros para adquirir equipamentos profissionais ou fazer cursos na área. Essas pessoas precisam, literalmente, aprender na raça, mas são poucos os programas disponíveis na internet que realmente colaboram para a libertação dos “DJs” e “Mixers” que há em cada um.
    Também há usuários que desejam aprender algumas técnicas básicas de edição de áudio apenas para conseguirem extrair (ripar) músicas daqueles velhos discos de vinil que estão jogados nos cantos das casas e não podem ser ouvidos por falta de equipamento.
    Primeiros passos
    Se você se encaixou nesses perfis, saiba que há algumas ferramentas bastante interessantes que podem colaborar bastante para a evolução técnica dos novos engenheiros de som que surgem a cada dia. Free Audio Editor é uma dessas opções, fornecendo uma série de recursos interessantes para os que o experimentarem.
    Assim que o programa for inicializado, surgirão quatro opções: “New File” (Novo arquivo) permite a criação de um novo arquivo, a partir do zero. “New Recording” (Nova gravação) é a opção para quem deseja gravar o arquivo inicial por meio de microfones ou entradas auxiliares, “Load from CD” (Carregar do CD) busca informações de mídia em discos removíveis e “Text to speech” (Texto para ser falado) transforma textos digitados em voz.
    Um bom modo de começar a entender o funcionamento dos softwares de edição de som é mixando alguma música já conhecida, assim fica fácil identificar as menores alterações ocorridas no áudio.
    Espectrogramas detalhados
    Para iniciar uma mixagem, é necessário escolher “New File” e em seguida carregar algum arquivo de áudio já existente no computador ou em algum disco conectado a ele. Então o espectrograma do arquivo é carregado na interface gráfica modular, permitindo que sejam selecionadas partes específicas das músicas para a adição de efeitos e edições diversas.
    No quadro localizado à esquerda dos espectrogramas ficam todos os efeitos que podem ser adicionados às trilhas. Isso é muito fácil, mas antes de aprender a aplicá-los é importante saber o que fazem os principais deles.
    Efeitos
    EfeitosEfeitos de amplitude e compressão estão ligados aos limites das ondas sonoras, ou seja, são aqueles que permitem maior agressão ou mais suavidade sonora e também fades, tanto de entrada quanto de saída.
    Delay e eco são efeitos bastante similares se o usuário pensar apenas no que fazem, pois ambos fazem repetições dos sons gerados. A diferença básica está na “umidade” dos sons, pois enquanto o delay apenas repete, o eco repete com adição de fade outs.
    Filtros e equalizações geram uma série de possibilidades para os engenheiros de som. É por meio destas opções que se pode aumentar graves, ajustar agudos e médios, além de uma série de outras possibilidades que incluem a redução de ruídos.
    Efeitos que mais intrigam e fascinam os usuários são os de modulação, como chorus e flanger. Ambos servem para tornar o áudio menos digital e torná-lo mais envolvente aos ouvintes, por isso não é raro ouvir pessoas ligadas à música dizendo que pedais moduladores são tão essenciais para qualquer banda.
    Outros filtros sonoros que merecem uma explicação são os efeitos de phaser e reverb. Este pode ser considerado um “encorpador” de áudio, pois o deixa mais vivo e potente. Já o phaser é um pouco diferente, pois robotiza as faixas, dando uma metalização ao som.
    Narrador de textos e redutores de ruídos
    A opção “Text to Speech” permite que os usuários digitem textos, em inglês, para que o programa sintetize as palavras e crie uma narração. Um pouco mecânica, é verdade, mas se feita no idioma britânico, não há falhas significativas.
    Outra opção importante do Free Audio Editor é a “Noise reduction” (Redução de ruídos), que pode ser muito útil quando o usuário for extrair algum áudio de discos de vinil ou fita cassete, possuindo até mesmo uma função para isso (“Cassette noise reduction”). Já “Voice Breath” (Respiração vocal) elimina ruídos de respiração.
    Efeitos de redução de ruídos
    Importação de vídeos
    Caso a música que você deseja editar não esteja disponível em seu computador no formato de áudio, é possível extrair as faixas de alguns vídeos nos discos rígidos, ou até mesmo de vídeos do YouTube. Para isso basta escolher uma das opções de importação localizadas na interface inicial do software.

    Download aki



    Virtual DJ


    Como seu próprio nome propõe, o Virtual DJ é um aplicativo que coloca você no comando da mesa de mixagem, tudo na frente do seu computador. Se você sempre quis saber como é ser um DJ, esta é uma alternativa virtual muito interessante, disponível gratuitamente por 20 dias.
    O software agrada tanto a novatos como profissionais, fazendo exposição de batidas para ver estruturas e rupturas de canções inteiras, usufruindo de um número infinito de sugestões, disponibilizando diversos efeitos legais para incrementar ainda mais sua experiência.
    Novidades da versão 6.0.6
    Para comemorar a chegada de 2010, os desenvolvedores do Virtual DJ decidiram incrementar o produto, adicionando alguns detalhes que melhoram a experiência de uso. A principal mudança está no sistema de exibição de vídeos, que ficou muito mais estável e não apresenta mais alguns bugs comuns que podiam congelar o programa quando o usuário tentava combinar o arquivo com outros vídeos ou músicas.
    Quem costuma utilizar o programa com frequência vai notar algumas melhorias e ajustes em detalhes visuais, como alguns botões que estão com o contorno ligeiramente diferente e menus organizados de forma mais prática. Essas mudanças não alteram a experiência de uso, servindo somente como forma de deixar o programa com uma cara mais agradável.
    Além das alterações acima, os desenvolvedores fizeram uma revisão completa de todos os efeitos disponíveis, que foram calibrados novamente para obter a melhor mixagem possível. Dessa forma, o som do Virtual DJ está ainda mais próximo daquele feito por equipamentos profissionais caros.

    DJ na frente do PC
    A função principal do Virtual DJ é permitir que você realize todas as funções principais de uma mesa de remix, sem precisar de uma de verdade. Ele conta com diversos aspectos interessantes para você brincar, incluindo até mesmo dois vinis virtuais, que o permitiem realizar o scratch - aquele som ao girá-los para frente e para trás.
    Faça seus remakes sem problemas!
    Se você conhece alguns players de mídia famosos, como o Windows Media Player ou o Winamp, não encontrará dificuldades em fazer uso do Virtual DJ. As ferramentas adicionais dele são de fácil aprendizado, e bastam alguns minutos brincando com o programa para começar as primeiras mixagens.
    Gerencie facilmente as músicas adicionadas
    Como formade permitir a utilização fácil de todos os recursos disponíveis, oprograma conta com um prático navegador de arquivos que permite acessarrapidamente todas as pastas do computador.
    Ele fica localizadono canto inferior da tela e a navegação se dá de maneira semelhante aoWindows Explorer, o que permite uso fácil por quem está acostumado como sistema operacional da Microsoft.
    Por exemplo, ao clicar em umapasta qualquer, é exibida uma lista com todos os arquivos compatíveispresentes nela, e basta clicar em uma faixa para exibi-la em um sistemasemelhante ao Cover Flow do iTunes. Ao lado do arquivo é exibida aquantidade de batidas por minuto do arquivo, o que permite determinarmelhor a sequência das músicas reproduzidas.
    Mexa em tudo que vir pela frente!
    Não há maneira melhor de aprender a utilizar este software do que mexer em todos os botões, barras, abas e todos os locais em que algo estiver escrito. Deixe as músicas tocando enquanto faz isso e confira o que acontece, identificando dezenas de possibilidades interessantes com o programa.
    Você pode lidar, inclusive, com duas músicas ao mesmo tempo, o que para animar festas é essencial. Desse modo, você alterna entre o final de uma e o começo de outra em players diferentes, sem que o som pare para isso. Também há efeitos especiais para aplicar nas faixas, além da possibilidade de gravar suas mixagens.





    Download aki

    0 comentários:

    Compartilhe! \/
    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More