Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!
  • Assine nosso feed gratis




    30 de jul de 2010

    Rock Brasileiro de Verdade


    EU RECOMENDO!!! LEIAM TODO O TEXTO!

    banner_RBV_2010

    Rock Brasileiro de Verdade,

    Para transformar o Rock em moda, deram a ele um ar politicamente correto, limpinho com letras que não questionam nada, melodias rápidas e controladas, evitando improvisos, e o deixaram colorido. A partir desse momento o Rock entrou na mídia, nas novelas, nos seriados, até nos tradicionais programas de domingo a tarde.

    Com a falência das gravadoras, depois de anos explorando um modelo carnívoro de se vender música, hoje vendem o artista, e mesmo o roqueiro, para que ele seja “comprado” nas versões pós convergência digital, é preciso que ele esteja embalado num lindo rosto, sorriso, seja jovem, e claro, tem que ser rebelde, fazendo carinha de anjo e “diabinho” ao mesmo tempo.

    Essa é atual geração roqueiros que querem nos fazer engolir?

    O Rock brasileiro não é isso!

    É criatividade, é raça, é questionamento, é porão e muita vontade de expressar o mundo com a música que esta na cara, na alma desse músico que muitas vezes se apaixona pelo Rock´n´Roll pela sensação de liberdade em suas veias e pela chance de cuspir toda a opressão de uma sociedade egoísta, de volta para suas entranhas. Seja por diversão ou ideologia, o Rock é a contracultura sempre.

    O cara pega um violão e monta uma banda, escreve o que pensa e sai por aí tocando, sem equipamento e sem as vezes nem saber tocar direito, mas sua poesia é tão latente, que sua música mal escrita e mal tocada vira um hino.

    Há algum tempo estivemos debatendo o que fazer para mudar esse cenário atual, que parece mais uma festa do sorvete do que rock´n´roll, e entendemos que existem milhares de bandas e projetos pulverizados e isso impede a formação de unidade para ganhar espaço e notoriedade como cena, portanto, criei uma comunidade no Twitter para que bandas e interessados se encontrem e comecem a trocar idéias, projetos e tudo mais que possa fortalecer essa intenção de começar algo. Não é o bastante para mudar nada, mas é o inicio de alguma coisa.

    Este é o manifesto pelo Rock Nacional de Verdade, quem se interessar pode incluir o banner acima em sites, divulgá-lo para amigos, e fazer o que quiser, sem cadastros, pagamentos ou qualquer burocracia. Que divulguem eventos, músicas, piadas, conselhos, mas que busquem a formação de uma grande comunidade de Rock Brasileiro para que daí nasça um poderoso movimento.

    Sem a atitude Rock´n´Roll em nossas vidas, viveremos remando, remando, remando, sem nunca questionar....

    http://twitter.com/rockbrverdade

    0 comentários:

    Compartilhe! \/
    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More